quarta-feira, novembro 06, 2013

Vi e Sobrevivi!


Eu não poderia deixar de escrever sobre isso. Estive no último Domingo no Arruda. Éramos mais de 70 mil Tricolores sonhando e desejando o retorno do time a uma divisão que, se não é a ideal, poderia dar a possibilidade de um mínimo de planejamento e organização para o clube.

Antes de ir, a Isly me perguntou o placar do jogo e eu dei a ela duas versões: O sonho e a realidade.

O Sonho era um placar de 3 x 0, com o Santa dominando o Betim todo o tempo e dando um show para a sua torcida. 90 minutos de festa.

Mas convenhamos, se acontecesse assim não seria o Santa Cruz.

Então eu disse a ela que seria dramático. Tudo no Santa é assim. Difícil, sofrido, emocionante, quase teatral. E não, eu não acho legal nem nada poético esse tipo de coisa(talvez um pouco poético), mas é a realidade nua e crua. Tudo no Santa Cruz Futebol Clube é conquistado a fórceps! (a menos que seja contra a Coisa, aí é moleza... hehehehe).

E aconteceu como eu previ. Um jogo que tinha tudo para ser tranquilo tomou proporções perigosas. O Bravo e veloz time do Betim não se intimidou ante as vaias de mais de 70 mil pessoas e nosso treinador, pra completar, além de ter escalado mal o time, ainda mexeu errado no segundo tempo colocando o enrolado e fraco Luciano Sorriso.

Mas aí o predestinado CR7 entrou para fazer história. Mais uma vez. O Contestado e criticado Flávio Caça-Rato marca um gol aos 42 minutos do Segundo Tempo que tira uma tonelada de pressão dos ombros dos que estavam no Arruda. E daí em diante foi só festa. Até eu gritei: "Ah! É Caça-Rato! Ah! É Caça-Rato!".

O Santa Cruz voltou a Série B. E com um pouco de inteligência, estratégia e planejamento, o clube pode ir cada vez mais longe.

"Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória! Santa Cruz, Santa Cruz, ao teu passado de glória!"

Nenhum comentário: