segunda-feira, outubro 26, 2009

Guitarras e Igreja


Eu e minhas reflexões...

Baseado num post do Eduardo Mano, lembrei que faz muito tempo que não toco guitarra dentro da Igreja.

Engraçado...

Eu sou guitarrista e tenho cada vez menos vontade de tocar Guitarra, dentro de Igreja...

Muito pela falta de estrutura. Som ruim, os instrumentos não ficam no PA e todo o som tem que sair dos Cubos. Aí obviamente, o vocal e as primeiras fileiras acham alto. E começa o Stress...Não relaxo, não aproveito o momento. Fico o tempo todo preocupado com o Som.

Mas essa nem é a causa principal. Ando apaixonado por ouvir a Congregação cantar. Paixão de vários anos, é verdade, mas que cada vez mais ganha força. Reduzir o volume pra ouvir as pessoas louvarem ao Criador. É tudo que tenho buscado. Mesmo nas raras vezes em que toco Guitarra, prefiro Delays, Tremolos, Vibes... Adoro o timbre dos meus Overdrives, mas nada substitui o prazer de ouvir o Povo de Deus louvando. Os Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos, os desafinados e desentoados, todos juntos, numa adoração coletiva.

Como ouvi certa vez:

"Depois de Deus, o melhor lugar do auditório é o meu".

2 comentários:

Walter Cruz disse...

E eu sou um tecladista que há tempos não toco numa igreja.. aliás, em luhar nenhum. As vezes toco violão. Na igreja. ;)

Leonardo Jr. disse...

Walter,

Eu tenho tocado na Igreja... Baixo! Ou as vezes meu violão de 12 Cordas. Mas Guitarra? Cada vez menos vontade (dentro da Igreja). Quem sabe passe logo(ou não).

Abraço!