quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Mudanças na Strato

Resolvi fazer alguma experiências com a minha Fender. Ela hoje é a minha principal guitarra, e sempre gostei bastante do timbre dela. Mas como experimentar é preciso, resolvi testar uns captadores nela. Devagar, porque o bolso não consegue acompanhar as idéias... : P

Resolvi começar pela Stellfner Pickups. É uma empresa de São Paulo, que fabrica diversos modelos, de Single a P-90. Após uma pesquisada no site e uma conversa com os fabricantes, decidir pelo Strator HOT:

Strator Hot:
Pickup de Ceramic bars
DC : 7,6K (nominal)
Condutores: 2
Pólos: Sul/Fixo com 50 ou 52 m/m
Saída: 210mV
Som: limpo, encorpado
Alcance dinâmico: média/alta

Característica tonal: 5,5T - 6M -6,5B
O Resultado não foi bem o que eu esperava. Não que o captador soe ruim. Longe disso. Só que esse reforço nos graves que os fabricantes falam não é bem assim. Senti o captador muito mais "ardido". Está soando bacana. Toquei semana passada utilizando a Strato, num amp Meteoro com os seguintes pedais: Cry Baby > Crunsh MG Music > Guyatone VT-2 Tremolo > Dan Echo Danelectro. Os resultados foram bem legais. Curti o timbre da Strato com o Crunsh. Seguem fotos da Strato:




Ainda pretendo experimentar alguns captadores na Strato. Quero começar pelos Nacionais. O próximo deve ser um da Malagoli. Veremos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Heeey Leo!!! Parabéns cara!!! Linda Guitarra!!!...mas sobre a captação tem sempre aquela questão da qualidade...e aí?...no mesmo nível de Seymour e Dimarzio?...tem outras marcas aí que parecem ter um preço mais em conta (Spanish, Cabrera, Malagoli, Stellfner, etc)...mas será que valem à pena?...abração cara!!!

Leonardo Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Jr. disse...

Fala Edu!

Cara, a questão é sempre analisar Custo x Benefício. Seymour, Dimarzio, Rio Grande, Lace Sensor, são maravilhosos! Mas também custam muito caro! As vezes você consegue dar um bom upgrade sem gastar tanto. A idéia é experimentar essas marcas nacionais mesmo, pra ver até onde eles vão. Esse Strator HOT eu achei bem interessante, principalmente pelo custo dele. É inacreditável!

Os Spanich eu conheço de longa data e eu sempre recomendo pra quem quer dar um Upgrade no seu Humbucker sem gastar tanto. O Lance é experimentar!

Abração!

Anônimo disse...

Mr Fuzz aprontando das suas ...

Eu tenho aqui um set de Malagoli Alnico Blues, que parece muito com a captação das Stratos 70, acredite se quiser.
O único porém é: Ruído (não é o hum de single não, é ruído mesmo). Isso dá pra minimizar blindando a guitarra, mas é chato pra kct quando a gente usa uma posição de um captador só, tipo ponte ou braço (e não algum combinado com o do meio).
Sabe o que eu fiz ? Troquei o do braço com o do meio.
Agora, a posição Ponte + Braço (que é a combinação que eu mais uso, mas tive que relazer a ligação pra ela passar a existir, pois não há no wiring original da Strato) é HUM-CANCELLING !!!!
Huahuahuahuahuahuaahuahua !!!!

Leonardo Jr. disse...

Hehehehehe. Mr. Pinaud com as suas soluções...hehehehe.

Não sabia desse ruído todo nos Malagoli. Será que é geral? E ruído em Strato(além do Hum dos Singles) é pra matar!

Abraço Mr. Pinaud!